ResHack 3.4.0

Resource HackerTM é um utilitário freeware que lhe permitirá ver, alterar, renomear , adicionar e extrair recursos de executáveis 32 bits do Windows. Esta aplicação integra um compilador e descompilador de scripts tornando simples alterações que de outra forma seriam morosas e arriscadas. Estou a falar em alterações no coração do Windows. Esta aplicação pode fazer todos esses “hacks” nos Windows 95, 98, ME, NT, 2000 e XP.

Hoje, para vos mostrar as potencialidades deste software, ensinarei a alterar de forma simples o vosso botão Iniciar. Depois de instalarem o ResHack abram a aplicação, aí façam no menu Fire e Open, naveguem até à pasta Windows e procurem o ficheiro Explorer.exe.

Depois de encontrado abram o Explorer.exe

Depois de carregado navegaremos até à chave “String Table” conforme imagem em baixo.

Dentro dessa chave, encontraremos várias pastas, vamos expandir o numero 37.

Dentro desse numero teremos várias “Etiquetas” referentes a vários procedimentos, mas o que nos traz aqui neste momento é a palavra “Iniciar”. Pois é, neste momento vamos alterar o nosso botão do Windows Iniciar para Peopleware, ok, ok, cada um coloca o que quiser, mas Peopleware fica bem ;-) . No entanto deixem-me só avisar que nomes longos resultam em botões enormes e fora de estética. Por isso podem sempre abreviar.

Feita a alteração vamos vincar a nossa certeza carregando no botão “Compile Script” conforme imagem logo a baixo.

Agora que temos o texto do botão alterado vamos também alterar o texto informativo do botão, aquele que quando apontamos o botão aparece logo por cima “Clique aqui para iniciar”. Então rumamos à pasta com o numero 34 e expandimos a mesma.

Bom, agora é simplesmente deixar a sua imaginação funcionar. Coloque uma frase que ache interessante.

Depois de termos alterado, devemos gravar a devida alteração carregando no botão “Compile Script”

Agora falta mesmo alterar, se quiser, a imagem no botão, para isso saímos desta “String Table” e entramos na pasta “Bitmap”

Agora expandimos logo a primeira pasta a que tem o numero 143.

Podem observar o pequeno bitmap que aparece no vosso botão “Iniciar” do Windows. Para o alterar encetamos uma acção. Vamos ao menu Actions.

Dentro deste menu procuramos o “Replace Bitmap”

Então será aberta uma nova janela que permite procurar novas imagens para substituir a existente.

Quero alertar que deverá ser uma imagem de tamanho nunca superior a 25×20 pixels, pois o sistema não permitirá.

Depois de escolhida…

…esta será apresentada na mesma janela para que possa avaliar a qualidade da mesma num formato desproporcional.

Agora que já alteramos o que queríamos vamos guardar as nossas alterações ao ficheiros Explorer.exe.

Como o Windows carrega no arranque o Explorer.exe não poderemos como é óbvio colocar o mesmo nome, pois está em execução, daremos assim o nome de explorer_pplw.exe

Depois de guardado termos de reiniciar o Windows e arrancar em modo de segurança (F8) para podermos aí sim renomear o ficheiro explorer.exe que se encontra dentro da past Windows no nosso sistema. é provável que encontre mais que um explorer.exe no seu sistema, renomeie todos os que encontrar para por exemplo explorer_old.exe e renomeie o explorer_pplw.exe para explorer.exe. Reinicie o pc e o que encontrará será dentro deste seguinte exemplo.

Tenham sempre em atenção que é importante fazer uma cópia sempre que alterarem algum dos vosso ficheiros do sistema, façam uma cópia para uma pendrive USB ou qualquer outro suporte amovível, assim, se algo correr mal podem sempre repor o vosso PC conforme estava antes de lhe mexerem.

~ por alniyat em 6.Abril.2007.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: